“C”EXTAS DE CULTURA

“C”extas de Cultura

As Cextas de Cultura são um projeto de referência da QUADRICULTURA que se realiza em Vila Nova de Santo André, ininterruptamente desde 2001, de outubro a junho, uma vez por mês, sempre a uma sexta-feira e sempre às 22 horas.

As Cextas de Cultura foram desenhadas para o Auditório da ESPAM (Escola Secundária Padre António Macedo) por ser um espaço com excelentes características técnicas e acústicas propícias à realização de espetáculos intimistas, em ambiente de grande empatia com o público. Porém, quando um espetáculo visa uma maior abrangência de públicos a opção de palco recai no Auditório Municipal António Chaínho, na cidade de Santiago do Cacém (sede do Concelho).

A estrutura da programação obedece a uma matriz considerada já como uma marca das Cextas de Cultura cuja estratégia assenta num modelo multigeracional de concertos que, do ponto de vista de estética musical, aposta numa inserção no circuito global da música criativa, abrindo portas a diversas abordagens individuais e coletivas privilegiando-se claramente as novas dimensões musicais de compositores portugueses e a multiculturalidade lusófona.


Jorge Palma 2013

Viviane canta Piaf 2018
Joao Afonso e Uxía 2016

Luiz Caracol 2014
Celina da Piedade 2015